sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Introdução

É o total desaparecimento de espécies. O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. Em espécies com reprodução sexuada, a extinção de uma espécie é geralmente inevitável quando há apenas um indivíduo da espécie, ou quando só á indivíduos de um mesmo sexo.
A extinção local é a extinção de uma população em uma determinada região e não necessariamente de toda a espécie. Isso, é um factor importante na distribuição geográfica das espécies.
Eventos, por exemplo mudanças climáticas podem levar a extinção local de populações e, assim, mudar os padrões de distribuição das espécies.
Actualmente muitos ambientalistas e governos estão preocupados com a extinção de espécies devido à intervenção humana. Algumas das causas da extinção são: a poluição, destruição do habitat, e introdução de novos predadores. Espécies ameaçadas são espécies que estão em perigo de extinção. Extintas na natureza é uma expressão usada para espécies que só existem em cativeiro.



Há periódicas extinções em massa, onde muitas espécies desaparecem em um pouco período de tempo. Muitos biólogos acreditam que nós estejamos actualmente nos estágios iniciais de uma extinção em massa causada pelo homem.O que acontece na extinção:(esquema)


Sem comentários:

Enviar um comentário